06 de Julho de 2025
06 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
06 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Cidades Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2019, 09:42 - A | A

Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2019, 09h:42 - A | A

PENITENCIÁRIA

Advogados estão proibidos de entrar na PCE devido a suposto ato de retaliação de agentes, diz Abracim

Rojane Marta e Lucione Nazareth/VG Notícias

Reprodução

Penitenciária Central do Estado

 

O diretor da Penitenciária Central do Estado (PCE), Revétrio Francisco da Costa, proibiu a entrada de advogados hoje (24.01) na penitenciária. A informação é da presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas de Mato Grosso (Abracrim/MT), advogada Michelle Marie.

De acordo com Michelle, os advogados que estiveram essa manhã para atenderem seus clientes receberam a informação que uma casa de um agente penitenciário foi assaltada e os assaltantes teriam escrito a palavra CV.

Segundo a advogada, ela recebeu informações que os agentes dariam um salve no presídio para saber quem foram os responsáveis pelo assalto na residência.

Diante disso, o diretor está permitindo apenas entrada da Defensoria Pública e de oficiais de justiça.

Michelle informou que a Abracrim/MT acionou a Comissão de Direito Penal e Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB/MT), e que estão indo ao local para verificar o que realmente está ocorrendo. Mais informações em instantes.

Outro Lado – A presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen), Jacira Maria da Costa Silva, disse ao oticias que desde às 05 horas da madrugada de hoje está ocorrendo uma “revista especial” em todas as celas da Penitenciária Central do Estado e que por isso as visitas dos advogados estão suspensas até o final dos trabalhos.

“O presidente da PCE, Revetrio Francisco da Costa, disse que está ocorrendo uma revista especial, mas não informou os motivos. Acreditamos que seja revista de rotina, principalmente neste período que em anos anteriores instalou-se crise no sistema penitenciário. Então este serviço é realizado como forma de prevenção”, declarou Jacira.

Ela ainda disse desconhecer qualquer ato de retaliação em decorrência do assalto a casa de um agente onde teriam escrito a palavra CV.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760