11 de Maio de 2025
11 de Maio de 2025

Editorias

icon-weather
11 de Maio de 2025
lupa
fechar
logo

Brasil Sexta-feira, 11 de Outubro de 2019, 14:52 - A | A

Sexta-feira, 11 de Outubro de 2019, 14h:52 - A | A

Fórum de Investimentos Brasil 2019

Moro afirma que ninguém foi condenado ou preso na Lava Jato injustamente

Edina Araújo/VG Notícias

Reprodução

Sérgio Moro

 Ministro da Justiça, Sérgio Moro

“Isso que acho que é importante neste debate, porque o que está em jogo não é a Lava Jato, a Lava Jato é um nome, uma força-tarfea, que tem começo, meio e fim, nada dura pra sempre, disse o ministro Sérgio Moro”, durante palestra para participantes do Fórum de Investimentos Brasil 2019, em São Paulo.

Moro diz que não dá para retroceder nos avanços de combate a corrupção, ou “simplesmente virar de costas e incorporar determinados discursos”. Para ele, o Brasil avançou muito no combate à corrupção nos últimos cinco anos - e este ano, no combate ao crime organizado. “Devemos nos ocupar em avançar e não nos preocupar em retroceder, ninguém foi condenado ou preso na Lava Jato injustamente e nada vai mudar essa verdade”.

O ministro criticou analistas que afirmam que a Lava Jato foi culpada pelos problemas econômicos do Brasil, e que tem discurso que não faz o menor sentido. “Se for olhar de perto, tem discurso que não faz o menor sentido. As vezes vejo alguns analistas dizendo que a Lava Jato foi culpada pelos problemas econômicos que o Brasil teve. Ah, pelo amor de Deus né. Ai é aquela velha história de culpar o policial por descobrir o cadáver do assassinato”, comparou.

Conforme Moro, a economia já vinha descendente, com setor público quebrado, em parte decorrente da corrupção, não só por dinheiro desviado, mas por investimentos que não se justificavam. “Eram decisões de investimentos tomadas porque havia necessidade de gerar caixa para pagamento de suborno, as famosas catedrais do deserto, não só no âmbito da Petrobras, mas no âmbito de vários setores e empresas que haviam se acostumando a competir, não buscando competividade e eficiência, mas empresas que havia se tornado repartições públicas, dependentes do capital destes esquemas de corrupção”.

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760