O senador da República por Mato Grosso, Jayme Campos (DEM), usou suas redes sociais para mandar um recado ao ministro da Economia Paulo Guedes: “Ninguém aguenta mais pagar tantos impostos. O Congresso Nacional não vai aprovar uma nova CPMF” disse.
A postagem do senador é relacionada a proposta apresentada pelo ministro ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), para recriar a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) (CPMF), com o nome de “micro imposto digital”. Segundo o Senado Federal, a Comissão Mista da Reforma Tributária da Casa fará audiência com Guedes, na próxima quarta-feira (5).
Para Jayme, a participação do ministro da Economia na reunião da Comissão: “é positiva porque ele poderá explicar em detalhes o que quer o Governo quando o tema é a elevada carga tributária que temos no Brasil”.
“Quem sabe ele também consiga nos dizer como ele acha possível aprovarmos a criação de um novo imposto sobre transações financeiras, nos moldes da CPMF. Essa é a proposta do governo que, com todo respeito, acho desconectada da realidade do contribuinte” criticou Jayme em suas redes sociais.
Jayme conclui que hoje “são 150 dias que cada trabalhador deve dedicar do seu tempo apenas para pagar imposto”. “Num país com a realidade como a nossa, essa ideia é inviável. Espero que o ministro da Economia nos explique o porquê de o Governo querer ir na contra mão do bom senso neste momento que devemos reduzir a carga e simplificar tributos”.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).