O Ministério da Saúde divulgou nessa terça-feira (01.12) o plano de estratégico preliminar para a vacinação da população contra a Covid-19 (coronavírus), afirmando que nem todos serão imunizados em 2021.
Segundo a pasta, trabalhadores da saúde, população idosa a partir dos 75 anos de idade, pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência (como asilos e instituições psiquiátricas) e população indígena, terão prioridade de imunização, porém, ainda não há data prevista para o início da aplicação das vacinas.
Na sequência serão vacinadas pessoas de 60 a 74 anos. Na terceira fase consta pessoas com comorbidades que apresentam maior chance para agravamento da Covid-19 (como pacientes com doenças renais crônicas e cardiovasculares).
Os professores, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade, constam na quarta fase da vacina.
“Ao todo, os quatro momentos da campanha somam 109,5 milhões de doses, sendo que os esquemas vacinais dos imunizantes já garantidos pelo Ministério da Saúde – Fiocruz/AstraZeneca e por meio da aliança Covax Facility – preveem esquema vacinal em duas doses”, diz trecho extraído da nota.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).