O cantor, compositor e multi-instrumentista Arlindo Cruz, de 66 anos, um dos maiores nomes do samba brasileiro, morreu nesta sexta-feira (08.08), no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela esposa do artista, Babi Cruz.
Arlindo estava internado no Hospital Barra D’Or, na Zona Oeste do Rio, e faleceu em decorrência de complicações causadas por um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, sofrido em março de 2017. Desde então, enfrentava sequelas graves e passou por diversas internações. O artista não se apresentava mais publicamente.
Nascido em 14 de setembro de 1958, no Rio de Janeiro, Arlindo Domingos da Cruz Filho começou sua trajetória musical ainda na infância. Aos 7 anos, ganhou o primeiro cavaquinho e, aos 12, já tocava de ouvido. Aprendeu a tocar violão ao lado do irmão, Acyr Marques.
Além da voz marcante, Arlindo se destacou pela habilidade com instrumentos como o cavaquinho e, especialmente, o banjo — que se tornou uma de suas marcas registradas.
Com dezenas de discos lançados e diversas parcerias de sucesso, Arlindo foi integrante do grupo Fundo de Quintal e construiu uma sólida e respeitada carreira solo. Deixa um legado imortal para o samba e para a música brasileira.
Leia também - Abilio Brunini exonera vice-prefeita da Semob após atrito com presidente da Câmara
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).