A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu comunicado nesta quinta-feira (21.05) informando sobre circulação de uma versão falsificada do medicamento Harvoni, indicado para o tratamento da hepatite C crônica (HCC), genótipo 1, em adultos e crianças acima de 12 anos.
De acordo com a publicação, o medicamento original é da empresa Gilead Sciences Farmacêutica do Brasil Ltda, e é caracterizada por caixas com rótulo em português, contendo um frasco com 28 comprimidos brancos, revestidos, em forma de diamante e com a gravação da sigla "GSI" em um lado e a numeração "7985" do outro.
“A versão falsificada identificada no país tem as seguintes características: caixas com o rótulo em alemão, com os números de lotes WMWN, VCKT, VDMZ, 16SFCO2 ou 16UCKT35D5, e comprimidos na cor rosa ou branco”, diz trecho do comunicado.
Ainda na publicação, a Anvisa diz que caso profissionais de saúde e pacientes identifiquem o produto falsificado a orientação é que não use o medicamento e comunique imediatamente à Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).