17 de Junho de 2024
17 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Artigos Terça-feira, 08 de Março de 2022, 13:03 - A | A

Terça-feira, 08 de Março de 2022, 13h:03 - A | A

Sonia Mazetto*

Por um mundo com mais empatia entre as mulheres

por Sonia Mazetto*

O mundo precisa de mulheres fortes e destemidas, porém femininas, suaves e amorosas com os homens e com as outras mulheres. As mulheres precisam se amar mutuamente, mas o que vemos são relações repletas de inveja, uma querendo tomar lugar da outra e sem qualquer necessidade.

Um exemplo claro é a frase: “Por que ela e não eu?” que todos já devem ter ouvido quando alguma mulher conquista algo, que outros não consideram merecedora. Há um egoísmo implícito de que o que nós fazemos é melhor que o que a outra faz e nem sempre isso é verdade.

Afinal, por que você é sempre merecedora e nunca a outra pessoa?
Por que não utilizar a frase: “Por que eu e não ela?”

Se pregamos tanto a igualdade, não podemos desejá-la apenas entre homens, mas também precisamos vivê-la no universo feminino. Quanto mais mulheres pudermos reverenciar, melhor será para o desenvolvimento da humanidade.

O mundo precisa de mulheres que não se aprisionem em um estilo de vida que lhe faça mal. Que imponham as suas opiniões com firmeza e amor. Que utilizem a sua energia e sua divindade para o bem. Que ocupem com maestria o seu lugar no grande quebra-cabeça chamado vida.

Elas precisam se lembrar constantemente de quem são, enxergar outras mulheres como extensão de si, como irmãs e pessoas que necessitam de compreensão.

Que nesse Dia da Mulher, possamos ponderar sobre a grandeza e a divindade desse ser e refletir em como estamos ajudando outras mulheres a crescer. Afinal, estamos sendo facilitadoras ou estamos prejudicando a nossa própria classe?

*Sonia Mazetto —  presidente do Sindicato dos Terapeutas de Mato Grosso (Sinter-MT) e presidente fundadora da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais — BPW Várzea Grande

Diga NÃO as queimadas! Clique AQUI 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

 Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760