O cabo José Heliomar Adriano de Souza Filho, 42 anos, foi morto a tiros enquanto assistia a uma partida de futebol em frente a um bar em Fortaleza, Ceará, nesse domingo (12.05). Imagens de câmeras de segurança registraram o momento da execução. Uma viatura da Polícia Militar passava pelo local no momento do crime.
Nas imagens, é possível observar um carro sedan de cor prata parando para que os criminosos pudessem efetuar os disparos contra o policial. Nesse exato momento, a viatura da PM se aproximou e, ao perceber a movimentação e os disparos, os policiais recuou para trás da viatura em uma tentativa de se proteger.
A movimentação de pedestres e veículos na rua dificultou uma reação por parte dos agentes. Após a fuga dos suspeitos, os policiais se aproximaram para tentar socorrer a vítima. O cabo José Heliomar foi levado para o hospital, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) emitiu uma nota de pesar pela morte do agente, expressando suas mais sinceras condolências à família, amigos e colegas do policial. "Neste momento de imensa dor, a APS manifesta seu profundo pesar pela perda de um dos seus. José Heliomar não era apenas um agente da lei, mas também um homem dedicado à proteção da sociedade. Sua ausência deixa uma lacuna irrecuperável, especialmente para seus entes queridos. A APS solidariza-se com todos que sentem esta perda irreparável", declarou um trecho da nota. (Com G1)