Um motociclista que não foi identificado, morreu carbonizada após colidir de frente com uma carreta, na BR-163 na tarde dessa terça-feira (21.05), em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O acidente, que foi registrado por uma câmera de segurança, mostra o momento exato em que o motociclista invadiu a pista contrária e colidiu com a carreta, provocando uma explosão imediata do veículo.
Segundo informações, o motorista da carreta, um homem de 45 anos, havia saído de Curitiba (PR) transportando uma carga de alimentos e estava a caminho de fazer outra entrega em Campo Grande. Segundo ele, a tragédia pode ter sido causada pelo estouro do pneu da moto, o que fez o motociclista perder o controle.
“Eu estava vindo na minha pista normal e vi que a moto estava vindo de frente. Do nada, a moto saiu da pista dela e veio para a minha pista fazendo um ‘S’. Perdeu a direção. Pelo que deu para entender, foi o pneu da moto que estourou, só que foi muito rápido. Mesmo que eu tivesse conseguido tirar, se escapasse da frente, ele ia pegar na lateral de qualquer forma”, relatou o motorista.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a perícia da Polícia Civil, estão investigando as circunstâncias do acidente.
Leia também - Integrantes de facção são condenados por espancarem desafeto com 150 golpes de mangueira