05 de Maio de 2025
05 de Maio de 2025

Editorias

icon-weather
05 de Maio de 2025
lupa
fechar
logo

VGNE Segunda-feira, 05 de Maio de 2025, 11:58 - A | A

Segunda-feira, 05 de Maio de 2025, 11h:58 - A | A

policias foram afastados

Jogador de futebol e outras seis pessoas são mortas em ação policial no Amapá

Os policiais envolvidos na ação, foram afastados

Redação/VGN

Uma operação policial terminou em tragédia na madrugada deste domingo (04.05), em Macapá, capital do Amapá. Sete pessoas morreram baleadas dentro de um carro no bairro Pantanal, na Zona Norte da cidade. Entre as vítimas estão o jogador de futebol Wendel Cristian, 24 anos, e um adolescente de 14 anos. Os policiais envolvidos na ação, foram afastados.

Segundo a Polícia Militar, a ação foi motivada por uma denúncia de tráfico de drogas e de pessoas armadas em um carro branco, modelo Onix Plus. Os policiais afirmam que foram recebidos a tiros e reagiram. Com o grupo, teriam sido apreendidas armas, drogas e dinheiro.

De acordo com o jornal O Globo, essa versão é contestada. Familiares e testemunhas afirmam que os jovens voltavam de uma partida de futebol e que não houve troca de tiros. “A polícia matou um jovem que não tinha passagem pela polícia, era estudante de educação física e trabalhava como jogador”, escreveu uma internauta ao lamentar a morte de Wendel.

O governador do Amapá, Clécio Luís (Solidariedade), determinou o afastamento dos policiais e cobrou uma investigação rigorosa. “Agiremos com firmeza e responsabilidade para que tudo seja devidamente esclarecido”, disse em publicação nas redes sociais.

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública confirmou que uma das vítimas era apontada como liderança do tráfico local. Mesmo assim, reforçou que o caso será apurado com isenção e que a Polícia Civil está investigando se houve abuso por parte dos agentes.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AP) se posicionou após uma advogada ser algemada no local enquanto, segundo a entidade, tentava garantir os direitos de um dos cidadãos presentes. A Polícia Militar afirma que ela foi presa por desacato.

Leia também - Jogador do América-MG é preso por ofensa racista durante partida da Série B

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760