05 de Maio de 2025
05 de Maio de 2025

Editorias

icon-weather
05 de Maio de 2025
lupa
fechar
logo

Esportes Segunda-feira, 05 de Maio de 2025, 11:09 - A | A

Segunda-feira, 05 de Maio de 2025, 11h:09 - A | A

protocolo antirracismo

Jogador do América-MG é preso por ofensa racista durante partida da Série B

A denúncia foi confirmada por Allano e pelo capitão do Operário, Jacy, que presenciou a cena

Redação/VGN

O jogador boliviano Miguelito, do América-MG, foi preso em flagrante na noite deste domingo (04.05), após ser acusado de ofender de forma racista o adversário Allano, do Operário-PR, durante jogo da Série B do Campeonato Brasileiro, em Ponta Grossa (PR).

O episódio aconteceu aos 30 minutos do primeiro tempo. Segundo o delegado Gabriel Munhoz, Miguelito teria chamado o jogador do time paranaense de “preto do ca**lho”. A denúncia foi confirmada por Allano e pelo capitão do Operário, Jacy, que presenciou a cena.

O árbitro Alisson Sidnei Furtado interrompeu a partida e acionou o protocolo antirracismo da CBF, cruzando os braços em frente ao peito para sinalizar o caso. O jogo ficou paralisado por cerca de 15 minutos. Mesmo assim, Miguelito seguiu em campo até o intervalo, quando foi substituído. Após o apito final, ele foi levado pela Polícia Militar até a delegacia e permaneceu detido.

A confusão não ficou restrita ao gramado. Houve discussão entre os jogadores e também entre torcedores nas arquibancadas. Um torcedor do Operário foi retirado pela polícia após arremessar um copo em direção ao banco do América-MG.

De acordo com o G1, a defesa de Miguelito disse seguir a linha do América-MG, que se manifestou em apoio ao atleta e classificou as acusações como infundadas. Em nota, o clube afirmou não ter identificado nenhum ato ou fala de cunho racista por parte do jogador e ressaltou seu compromisso com o respeito e a igualdade.

Já o Operário repudiou o ocorrido e informou estar reunindo provas para ajudar nas investigações. O clube também declarou apoio total a Allano.

A Polícia Civil segue apurando o caso e tenta obter imagens de outros ângulos da transmissão. Como a ofensa foi feita com Miguelito de costas para as câmeras, não há registro visual claro até o momento. Ele segue preso e deve passar por audiência de custódia nos próximos dias. A pena por injúria racial pode chegar a cinco anos de prisão.

O jogo terminou com vitória do Operário-PR por 1 a 0.

 Leia também  - Gabigol marca no fim, Cruzeiro vence o Flamengo e tira rival da liderança do Brasileirão

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760