Quatro homens foram mortos a tiros na noite desta terça-feira (06.05) durante uma chacina em um campo de futebol society em Fotaleza, Ceará. O ataque, realizado por criminosos armados que usavam camisas com a inscrição "Polícia Civil", deixou ainda outras vítimas feridas. O episódio se soma a uma série de crimes que têm assombrado a comunidade local.
As vítimas estavam jogando futebol quando foram surpreendidas pelos atiradores. Entre os mortos estão Pedro Henrique da Silva Borges, 16 anos, Carlos Johnson Viana Ferreira, 31 anos, Estefany da Silva Ribeiro, 34 anos e Evandro Igor da Silva Dias, 26 anos.
A chacina aconteceu poucos dias após o assassinato brutal de duas irmãs influenciadoras digitais, no dia 1º de maio, também na Barra do Ceará. Desde então, o bairro tem sido palco de diversos episódios violentos, incluindo outro tiroteio em campo de futebol, ataques a ônibus, protestos com barricadas e fechamento de escolas.
A resposta da Polícia Militar foi rápida, após perseguição, quatro suspeitos foram capturados — três adultos, de 18, 19 e 22 anos, e um adolescente de 15. Com eles, foram apreendidas quatro pistolas, 49 munições, celulares, drogas e um veículo. Os adultos foram autuados por homicídio, porte ilegal de arma, envolvimento com organização criminosa e corrupção de menor. Todos já tinham antecedentes criminais. O menor foi autuado por ato infracional análogo aos mesmos crimes.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes especializadas do Departamento de Homicídios (DHPP), da Draco e da Denarc atuam nas investigações, e que o policiamento ostensivo foi reforçado por tempo indeterminado.(Com informações do G1)
Leia também - Homens carecas são vistos como mais atraentes do que os cabeludos, aponta estudo