A atriz mirim Millena Brandão, de 11 anos, conhecida por sua participação na novela A Infância de Romeu e Julieta, do SBT, teve morte cerebral confirmada na tarde dessa sexta-feira (02.05), em São Paulo. A artista estava internada desde terça-feira (30) no Hospital Geral de Grajaú, após sofrer 12 paradas cardíacas.
De acordo com boletim divulgado pelo hospital, a morte cerebral foi confirmada às 16h55. “Desde a sua chegada, a paciente recebeu cuidados intensivos e todo o empenho da equipe médica e assistencial, que não mediu esforços para preservar sua vida”, informou a nota assinada pelo gerente médico Thiago Rizzo.
Millena foi internada após sentir fortes dores de cabeça. Inicialmente, os médicos suspeitaram de dengue, o que atrasou o diagnóstico correto. No hospital, foi identificado um tumor cerebral de 5 centímetros. A família não revelou o tipo do tumor, mas relatou que o quadro da menina se agravou rapidamente.
Segundo a mãe, Thays Brandão, cada tentativa dos médicos de realizar exames fazia com que Millena entrasse em parada cardíaca, o que dificultou ainda mais o tratamento.
Millena Brandão
Millena morava em São Paulo e atuava como atriz, modelo e influenciadora digital. Começou sua carreira como modelo em 2020, participando de campanhas publicitárias para diversas marcas.
De acordo com seu mídia kit, Millena era descrita como uma criança desinibida, criativa e com facilidade para decorar textos. Ela se encantava com os desafios da carreira artística e também se declarava apaixonada por aventuras, esportes, natureza, animais e moda.
Nas redes sociais, Millena compartilhava dicas de passeios, looks e os bastidores de seus trabalhos. Como influenciadora, também promovia produtos voltados ao público materno e infantojuvenil.
Veja a nota do hospital na íntegra:
“O Hospital Geral do Grajaú informa, com profundo pesar, que foi confirmada, às 16h55 de hoje (02), a morte encefálica da paciente Millena Brandão, que deu entrada nesta unidade em estado gravíssimo no dia 29/04/2025, transferida da Unidade de Pronto Atendimento Maria Antonieta (UPA).
Desde a sua chegada, a paciente recebeu cuidados intensivos e todo o empenho da equipe médica e assistencial, que não mediu esforços para preservar sua vida. A confirmação do diagnóstico ocorreu após rigoroso cumprimento do protocolo estabelecido para esses casos.
A família esteve acompanhando cada etapa do cuidado, sendo mantida informada com respeito, acolhimento e todo o apoio necessário neste momento de profunda dor.
Nos solidarizamos com os familiares e reafirmamos nosso compromisso com um cuidado digno e humano“.
Leia também: Nana Caymmi, uma das maiores cantoras do Brasil, morre aos 84 anos