27 de Julho de 2025
27 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
27 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Sábado, 25 de Junho de 2016, 17:00 - A | A

Sábado, 25 de Junho de 2016, 17h:00 - A | A

Várzea Grande

"PS/VG está parecendo hospital de guerra" diz vereadora

Desde quando entrei aqui nessa Casa eu falo que trabalhamos em situação de guerra, cita

Lucione Nazareth/VG Notícias

A vereadora Sumaia Leite (PT do B) disse que por conta da suspensão das cirurgias eletivas, os corredores do Pronto-Socorro de Várzea Grande estão “cheios” de macas com pacientes, e afirmou que pensa não disputar a reeleição “por não ter mais forças para fazer justiça” aos servidores do município. As declarações da parlamentar ocorreram na quarta-feira (23.06) durante a sessão da Câmara de Vereadores, no momento em que ela criticava o secretário de Saúde do município, Luiz Soares.

Sumaia disse que a suspensão das cirurgias eletivas, medida adotada pelo secretário municipal para desafogar o Pronto-Socorro, não está dando certo e que a cada dia, mais pacientes estão aglomerados nos corredores da unidade em cima de macas por espera de cirurgias.

A parlamentar apontou que além de aumentar o número de pacientes nos corredores, Soares vem desqualificando e desrespeitando os funcionários da Saúde. “Eu gostaria que fosse revisto a questão de respeito ao servidor porque o servidor não é lixo para ser jogado fora”, disse Sumaia.

Conforme ela, todas as “trocas” de chefia e direção na Secretaria de Saúde vêm sendo ocupadas por pessoas que não residem na cidade. Segundo ela, até médicos que residem em Cáceres (a 220 km de Cuiabá) estão alugando casas no município para poder ocupar cargos na rede municipal de Saúde.

“Quero deixar registrado nessa tribuna que provavelmente a vereadora Sumaia não vai à reeleição. Porque não consigo, não tenho forças só, para fazer justiça e respeito aos servidores de Várzea Grande. Em especial aos fundadores de todas as Secretarias” declarou a vereadora.

Ela acrescentou: “Gostaria de lembrar que grandes homens saíram de Várzea Grande. Com as palavras do governador, que acho que indicou esse cidadão (Luiz Soares) para cá, eu não sei qual é a força dele,porque está muito mais forte que a vontade popular. Na Várzea Grande não existe bobó cheira, cheira. Eu quero ver resultados na saúde de Várzea Grande que não teve até agora, só piorou”.

Ela ainda voltou afirmar que o Pronto-Socorro Municipal a cada dia que passa vem se transformando “é um hospital de guerra”. “Eu gostaria de deixar registrado aos meus pares como profissional de saúde, não a vereadora Sumaia, a realidade do cidadão várzea-grandense. Lá, cada dia que passa é um hospital de guerra. Desde quando entrei aqui nessa Casa eu falo que trabalhamos em situação de guerra. Só Jesus Cristo, nosso senhor, que nos dá força e aos médicos e equipe que entram para trabalhar, e ainda salvamos muitas vidas”, finalizou. 

Siga o Instagram do VGN:  (CLIQUE AQUI).

Participe do Canal do VGN e fique bem informado:  (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760