17 de Julho de 2024
17 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Sexta-feira, 12 de Junho de 2020, 16:32 - A | A

Sexta-feira, 12 de Junho de 2020, 16h:32 - A | A

COM 1.150 NOTIFICAÇÕES

Prefeitura de VG ameaça criar ranking de “estabelecimentos inimigos”

Adriana Assunção/VG Notícias

A Prefeitura de Várzea Grade informou que a fiscalização municipal prescreveu mais de 1.158 notificações recomendatórias emitidas pelo Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus (COVID 19) de aglomerações e desrespeito ao Decreto Municipal. Os fiscais encontraram estabelecimentos não obedecendo à normativa que prevê redução de horário de funcionamento em bares, fornecimento de álcool em gel para higienização, máscaras, entre outras medidas restritivas e necessárias ao combate ao Covid-19, no município.

As notificações foram realizadas no Supermercado Bom Jesus, Supermercado  Real, Comper, Casa de Carnes Real, Barbearia, entre outros pontos comerciais de Várzea Grande.

Conforme a Prefeitura, as fiscalizações serão mais "duras" através da Guarda Municipal, da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária Municipal e do Estado de Mato Grosso em bares, lanchonetes, conveniências, distribuidoras de bebidas, shopping center, shopping popular, entre outros. 

O superintendente da Vigilância Sanitária de Várzea Grande, coronel Alessandro Ferreira da Silva e o comandante da Guarda Municipal, Evandro Homero, sinalizaram que a fiscalização está sendo rigorosa e durante todas as 24 horas do dia, portanto, tem fiscais pela manhã, a tarde e a noite e se necessário poderá ser ampliado o efetivo de fiscais.

“Estamos muito propensos a criarmos o ranking de estabelecimentos inimigos de Várzea Grande e de sua população se as pessoas insistirem em desrespeitar as regras dos decretos municipais e das leis de proteção as pessoas e combate a COVID 19”, disse Evandro Homero.

O superintendente da Vigilância Sanitária de Várzea Grande, Coronel Alessandro Ferreira da Silva alertou que a única arma que as pessoas de bem têm para fazer frente a COVID-19 são as medidas de distanciamento social e os cuidados e quem não as utiliza ou relega as mesmas a um segundo plano, está prejudicando as demais pessoas e colocando a si e aos demais em riscos.

 

Álbum de fotos

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760