14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Quarta-feira, 21 de Junho de 2017, 15:25 - A | A

Quarta-feira, 21 de Junho de 2017, 15h:25 - A | A

Visita "in loco"

Lucimar mantém rotina de trabalho em VG

Edina Araújo/VG Notícias

Secom/VG

Vistoria Lucimar

Prefeita Lucimar Campos mantém rotina de trabalho

A prefeita de Várzea Grande Lucimar Campos (DEM), parece não ter se abatido com a decisão do juiz Carlos José Rondon Luz, da 20a Zona Eleitoral, que cassou seu diploma e de seu vice, José Anderson Hazama, em decisão proferida na última segunda-feira (19.06) e manteve sua rotina de trabalho. Ela, de acordo com o Código Eleitoral, poderá recorrer da decisão de primeira instância no cargo.

A democrata acompanhou atendimento na Unidade Básica de Saúde do bairro Água Limpa, o Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPS), à Unidade Básica de Saúde do bairro Nossa Senhora da Guia, a Policlínica do Jardim Glória, ‘Dr. Moacyr De Lannes’ e o Hospital Municipal e Pronto-Socorro, além de vistoriar as obras em andamento.

Lucimar prometeu, durante as visitas, que ainda em 2017, o Hospital e Pronto-Socorro Municipal estarão 100% reformado, ampliado, reequipado e com os mobiliários e equipamentos novos. Segundo ela, cerca de R$ 5 milhões estão estimados para a conclusão, recursos que estão sendo partilhados entre próprios, estadual e federal, bem como repasse de emendas parlamentares.

Lucimar Campos anunciou também à reforma da Policlínica do Jardim Glória, a única das cinco unidades que ainda não recebeu obras. “As Policlínicas do Cristo Rei, Parque do Lago, Marajoara e 24 de Dezembro já foram reformadas, melhoradas e entregues à população, e agora será a vez da quinta unidade, a do Jardim Glória ser reformada para melhor atender os várzea-grandenses”, destacou a prefeita.

A gestora vai continuar fazendo visitas no decorrer desta semana, no entanto, nas unidades escolares que também estão recebendo investimentos consideráveis, para proporcionar melhoria na qualidade do ensino aos mais de 20 mil alunos do município.

“Como hoje priorizamos as unidades de saúde, pudemos conferir e comprovar o atendimento humanizado que preconizamos em Várzea Grande e que envolve atitude dos gestores e profissionais de saúde na corresponsabilidade na obtenção de um bom resultado. O usuário do SUS tem que ter atendimento de excelência e humanizado”, disse a prefeita.

A prefeita não agenda previamente as visitas, a fim de certificar e  avaliar o trabalho, limpeza, assiduidade dos servidores, e também poder conversar com pacientes e alunos sobre os serviços oferecidos pelo Poder Executivo.

Lucimar constatou o atendimento prestado, checou o abastecimento de insumos nas unidades e o comprometimento dos servidores, ressaltando que “o atendimento humanizado requer bons profissionais, mas também estrutura digna de trabalho, insumos e assiduidade”.

O secretário municipal de Saúde, Diógenes Marcondes, reforçou que estes encontros proporcionam uma maior aproximação da gestão com o servidor e traz como resultado uma grande troca de ideias, experiências e conhecimentos. "No caso da saúde, podemos ouvir nossos servidores que de fato estão na ponta do atendimento, e não apenas os gerentes, e o principal, receber a avaliação direta da população do usuário do Sistema Único de Saúde (SUS)”.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760