26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Terça-feira, 26 de Janeiro de 2016, 14:09 - A | A

Terça-feira, 26 de Janeiro de 2016, 14h:09 - A | A

CEO

Lucimar diz que setor de odontologia estava abandonado em VG

O complexo terá 850m², e contará com 40 gabinetes odontológicos

Lucione Nazareth/VG Notícias

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), juntamente com o governador do Estado, Pedro Taques (PSDB), lançaram nesta terça-feira (26.01) as obras para construção do Centro Especializado de Odontologia (CEO), na antiga sede do Postão.

Na cerimônia, a prefeita disse que o setor de odontologia no município estava esquecido, não funcionava, por falta de equipamentos, material adequado e unidades de saúde estruturada para receber os pacientes, fato que indignava os moradores.

“O setor de odontologia estava abandonado. Nós como gestores também estávamos indignados porque tínhamos os dentistas que estavam nas unidades prontos para trabalhar, mas infelizmente não podiam mostrar o seu trabalho. Hoje nós estamos com todas as unidades funcionando na questão da odontologia, e estamos lançando o Centro Especialidade Odontológica, essa obra que era um sonho nosso e de todos os moradores”, declarou a gestora.

Conforme ela, todo o “drama” que os moradores estavam vivenciando na busca de atendimento na questão de odontologia ficará no passado, devido os investimentos que estão sendo realizado no setor e também com a inauguração do Centro Odontológico, que está previsto para o mês de junho deste ano.

Pedro Taques destacou a importância da obra para o município, e declarou que o Estado estará junto com a Prefeitura Municipal para garantir recursos e mais investimentos para o setor da Saúde do município.

“O município de Várzea Grande receberá muito mais investimentos do Estado voltados ao setor da Saúde para garantir melhor qualidade de vida a todos que aqui moram”, disse o governador.

Já o secretário municipal de Saúde, Cassius Clay, explicou que o Centro irá tratar das doenças bucais e realizar tratamentos, as quais os munícipes várzea-grandenses teriam de recorrer a outros municípios, como Cuiabá. Segundo ele, serão atendidos diariamente cerca de 200 pessoas.

“Todos os moradores de Várzea Grande, usuários do SUS, estão convidados a desfrutar desse tratamento que esse Centro ofertará”, declarou o gestor.

TAC para construção do Centro Odontológico

A construção do Centro Odontológico será feito por meio de um Termo de Ajustamento e Conduta (TAC), no valor de mais de R$ 2 milhões, firmado entre Ministério Público do Estado, Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo de Várzea Grande (SMDUET/VG) e a empresa Vencopar Investimentos e Participações S/A. Clique Aqui e confira matéria relacionada.

O projeto atende às diretrizes da Agência Nacional de Vigilância em Saúde (ANVISA), por meio da Política Nacional da Saúde Bucal da Rede do Sistema Único de Saúde (SUS) em adesão ao Programa Federal “Brasil Sorridente”. O complexo terá 850m², e contará com 40 gabinetes odontológicos.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760