O vereador por Várzea Grande, Fábio Saad (PTC), membro da Comissão de Saúde da Câmara Municipal denúncia que uma caixa contendo centenas de lâminas de bisturi usadas na rede pública de Saúde desapareceu “misteriosamente” do Centro de Distribuição de Medicamentos (Cadim).
De acordo com o parlamentar, os membros da comissão encontraram nessa quinta-feira (06.08) uma caixa suspeita cheia de agulhas. Fábio relatou que separaram o material para que hoje fosse analisado como mais cuidado, porém, a caixa sumiu.
“As agulhas encontradas ontem, simplesmente sumiram. Elas faziam parte do lixo hospitalar separados para serem averiguadas com melhor atenção, na data de hoje”, denunciou o vereador.
Conforme ele, o fato é preocupante diante da fragilidade encontrada no armazenamento de medicamentos no Cadim. “Independente a isso, as lâminas estavam usadas e não sabíamos a procedência delas, de onde veio e quem as utilizou”, pontuou.
Segundo a vereadora Sumaia Leite (Solidariedade), relatora da comissão, o caso é gravíssimo e deverá ser investigado. “Imagino que no mínimo, o superintendente responsável pelo Cadim deverá pronunciar a respeito”, destacou.
O superintendente do Cadim, Marcus Vinicius de Andrade afirmou na manhã desta sexta-feira (07.08) que não tem conhecimento sobre o material elencado pela comissão, mas disse que se os vereadores alegam que viram essa caixa, então vai procurar para saber onde foi parar.
Tubos coletores - A vereadora Sumaia Leite denunciou que manhã de hoje a comissão encontrou em meio a lixo hospitalar, uma enorme caixa contendo mais de 500 tubos coletores e de transferência de material para exames ginecológicos, com os nomes de pacientes. “O pior é que os tubos guardados já foram usados, sabe lá por quem e onde”, ressaltou a vereadora.
“Segunda-feira foi encontrado remédios que nem da rede é. Um dia após, amostras grátis. Outro dia, restos de luvas descartáveis, gazes, seringas e agulhas. Ontem, lâminas. Hoje, tubos. Amanhã será o que?”, indagou a vereadora. (Com assessoria).
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).