Parte dos usuários do X relata que a rede social voltou a funcionar nesta quarta-feira. A plataforma está bloqueada no Brasil desde o dia 30 de agosto por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Na decisão, o magistrado impôs multa diária de R$ 50 mil por descumprimento, inclusive pelo uso de redes privadas, como ferramentas de VPN.
O X voltou?
A volta do X é o assunto mais comentado na rede social. "O Twitter voltou", com o nome antigo da plataforma, e ocupa o primeiro lugar nos trending topics. Em segundo lugar está Bluesky, a rede social que mais ganhou usuários no país durante o bloqueio determinado pelo STF.
Outros termos relacionados ao tema também estão entre os mais comentados na plataforma: voltamos, Elon Musk, que saudade, Alexandre de Morais, oi Twitter, twittar, que felicidade, glória a Deus e Xandão estão nos trending topics.
"Meu twitter está vivo", comemorou uma usuária na manhã desta quarta-feira. "O Twitter voltou", comemorou um perfil de torcedores de futebol.
A atriz, apresentadora e ex-BBB Sabrina Sato também comemorou a volta do X: "Voltamossss! Bom diaaaa", escreveu.
Por que X foi bloqueado no Brasil?
O ministro Alexandre de Moraes determinou a suspensão total da rede social X no Brasil após a plataforma descumprir a ordem dada em 28 de agosto para indicar um representante legal no país no prazo de 24 horas.
Moraes determinou a suspensão imediata, completa e integral do funcionamento da rede social até que todas as ordens judiciais dadas por ele sejam cumpridas, as multas devidamente pagas e seja indicado, em juízo, a pessoa física ou jurídica representante em território nacional. Em 31 de agosto, a plataforma ficou totalmente fora do ar no país. (Oglobo)
Leia também - Unemat abre seletivo para contratar técnicos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).