22 de Junho de 2024
22 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Variedades Quarta-feira, 14 de Junho de 2023, 08:47 - A | A

Quarta-feira, 14 de Junho de 2023, 08h:47 - A | A

maior segurança

Vigia Mais: Shopping Popular participa de projeto de segurança da SESP

A iniciativa busca maior segurança para essa região que possui um grande fluxo de pessoas

Assessoria

O Shopping Popular em parceria com a SESP (Secretaria de Estado de Segurança Pública) e o 1º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso irá instalar Câmeras de segurança ao redor de todo o Complexo Poliesportivo Dom Aquino pelo Projeto Vigia Mais. A iniciativa busca maior segurança para essa região que possui um grande fluxo de pessoas.

Para o presidente do Shopping Popular, Misael Galvão, essa é mais uma oportunidade em que o Shopping Popular encontrou para contribuir com a Capital. “Quando o Coronel Jean nos procurou para falar sobre o projeto, nós abraçamos a ideia, pois é mais uma forma de contribuir com as pessoas que frequentam essa região e com toda nossa capital”, completou.

O projeto é do Estado de Mato Grosso e abrange várias regiões, nesta localização do Bairro Porto será aproximadamente um mil e duzentos metros de estrutura, que já está sendo instalada, com 29 câmeras e um investimento de aproximadamente 120 mil. As câmeras ficarão localizadas em todo o entorno do Complexo, Centro de Convivência Padre Firmo Pinto Duarte e Shopping Popular.

“Hoje o Shopping Popular está aderindo esse sistema incrível de segurança pública, onde certamente vai render bons frutos para toda a comunidade de Cuiabá, Várzea Grande, todo o estado de Mato Grosso e o Brasil, que frequenta o Shopping Popular”, posicionou o Coronel do 1º Batalhão Jean Kleber.

O vice presidente do Shopping Popular, Sivaldo Francisco também se posicionou favorável a parceria. “Essa é mais uma parceria que vem trazer mais segurança para todos que frequentam a região do Shopping Popular e o Complexo Esportivo, é uma união que só vai trazer conforto e segurança para todos nós”, concluiu.

No Projeto a SESP entra com as Câmeras e a empresa parceira entra com toda a estrutura necessária para deixar o circuito em pleno funcionamento.

Programa Vigia Mais MT

O Programa Vigia Mais MT foi criado no Estado de Mato Grosso no dia de 24 de maio de 2022, através da Lei nº 11.766, que prevê o acesso e a captação de imagens de vigilância e segurança eletrônica, pertencentes a entes públicos ou privados, por meio de plataforma operacional dirigida.

O programa tem por finalidade a cooperação técnica e operacional entre o Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública, na ampliação do sistema de videomonitoramento para locais onde já exista ou possa haver a cessão de uso de dispositivos de captação de imagens por entes públicos ou privados, auxiliando o planejamento da ação policial, facilitando a análise e a tomada de decisões estratégicas e operacionais.

Assim, gerando resultados positivos para redução da criminalidade e otimização de recursos.

Com informações www.sesp.mt.gov.br/vigia-mais-mt

Leia mais; Prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin, defende limitação de mandatos na presidência da AMM

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760