01 de Setembro de 2024
01 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Variedades Segunda-feira, 20 de Junho de 2022, 10:12 - A | A

Segunda-feira, 20 de Junho de 2022, 10h:12 - A | A

ADEUS

Tibério se despede de "Pantanal" visitando tapera onde foi gravada primeira versão da novela

Guito fez vídeo mostrando a fazenda Rio Negro, um dos cenários do remake no Mato Grosso do Sul; filmagens continuam no Rio de Janeiro

O Globo

O clima de despedida dos cenários da novela 'Pantanal', em Mato Grosso do Sul, continuam. O último a postar seu adeus às locações foi o ator e cantor Guito, intérprete do peão Tibério. Ele fez um vídeo na fazenda Rio Negro e visitou a tapera de Juma onde foram gravadas as cenas da primeira versão da trama, em 1990. "Esse foi meu último momento na fazenda Rio negro …. Nessa hora eu voltava da antiga tapera da Juma, onde foi gravada a primeira versão há 30 anos. Gravei um vídeo dela e vou mostrar a vcs junto com minha nova música. Pantanal é um retrato do Brasil Rural", escreveu ele. As filmagens continuam no Rio de Janeiro.

Seguindo o protocolo determinado nas gravações das novelas, a TV Globo decidiu antecipar em uma semana o fim das filmagens de 'Pantanal' no Mato Grosso do Sul por conta de casos de Covid entre os atores. Diz a nota da emissora: "Os Estúdios Globo estão acompanhando o desdobramento e os impactos da Covid-19 e, sempre que necessário e segundo as melhores práticas das áreas de saúde, revisita e atualiza os protocolos para viabilizar o trabalho nos sets com segurança para todos os envolvidos. No Pantanal, as gravações, que já estavam em sua final, foram readequadas".

A nota diz ainda que "o nosso protocolo contempla diversos cenários para garantir a segurança de toda equipe envolvida nos trabalhos". O número de atores infectados não foi informado. Mas nos bastidores comenta-se que quatro ou cinco pessoas testaram positivo para o coronavírus.

O protocolo para Covid-19 adotado nas gravações de "Pantanal" é rigoroso e segue regras estabelecidas durante e depois da pandemia. Como boa parte das gravações foi feita num primeiro momento nas locações em fazendas no Mato Grosso do Sul, o que voltou a acontecer nas últimas duas semanas, ficou definido que o elenco é dividido em núcleos, e as filmagens acontecem em diferentes frentes.

Cada núcleo que vai gravar é testado antes. Em caso de algum resultado positivo, aquele grupo não grava e as demais filmagens previstas com outros atores seguem o cronograma normal.

Como faltavam apenas algumas cenas a serem gravadas no Pantanal, os atores que foram testados para Covid seguem em isolamento pelo tempo determinado pelo protocolo e os demais voltam uma semana antes e seguem as filmagens no Rio.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760