Um homem chamado Kenneth Smith foi condenado a pena de morte nos Estados Unidos pelo assassinato da esposa de um pastor, em 1989. Segundo a acusação, a morte foi encomendada pelo marido da vítima, pelo valor de US$ 1mil. O pastor se suicidou após o ocorrido.
Em 17 de novembro de 2022, quando foi sentenciado a cumprir a pena, Smith sobreviveu a tentativa de execução por injeção letal. Agora, aos 58 anos, ele pode se tornar a primeira pessoa a ser executada por meio de asfixia por gás nitrogênio. De acordo com informações, o próprio Kenneth Smith teria sugerido que sua execução fosse dessa maneira.
A nova tentativa de execução está marcada para esta quinta-feira (25.01). O detento será equipado com uma máscara do tipo respirador no rosto para substituir o ar que respira por nitrogênio puro, privando-o de oxigênio.
Os advogados de Kenneth entraram com um pedido para que ele não seja executado, mas foi negado pelo juiz R. Austin Huffaker Jr. Eles alegaram que o plano de administrar o gás nitrogênio por meio de uma máscara facial é falho e poderia submeter seu cliente a uma execução longa e dolorosa.
Kenneth é um dos únicos detentores da história dos EUA a ser levado mais de uma vez para a pena de morte.
Leia também - Motorista de APP diz que fisiculturista morto na Feb estava em alta velocidade; "apostando corrida"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).