A cantora Simone Mendes, 39 anos, revelou em entrevista que, após o nascimento de Zaya, sua segunda filha, teve de remover o útero devido ao diagnóstico de adenomiose, uma condição que causa sangramento interno e fortes cólicas.
Ela explicou que a cirurgia foi necessária para prevenir futuras complicações. "Após o parto de Zaya, passei por uma cesárea. Normalmente, há um sangramento pós-parto por cerca de 30 dias, mas, no meu caso, ele persistiu por vários meses. Foi então que, após investigações, descobri a adenomiose", disse.
Simone detalhou que, antes de decidir pela cirurgia, tentou outras formas de tratamento sem sucesso. "Utilizei medicamentos, mas não obtive resultados. Tentei todas as alternativas possíveis para evitar a cirurgia, até que o médico alertou sobre os riscos de anemia devido à perda excessiva de sangue, o que complicaria uma futura operação. Nesse momento, concordei em remover o útero", relatou.
A cantora também mencionou que essa decisão já era uma possibilidade conhecida por ela, pois sabia que não teria um terceiro filho. "Há 12 anos, Deus já havia me preparado para esta possibilidade", afirmou. Simone expressou abertura à ideia de adoção: “Deus me deu dois. Se fosse para eu ter um terceiro filho, seria do coração. Não é algo em que parei para conversar com meu marido, mas se Deus quiser me presentear será dessa forma”, finalizou. (Com Leo Dias).
Leia também - Falta de pagamento pode deixar Raniele fora da estreia do Corinthians no Paulistão
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).