06 de Maio de 2025
06 de Maio de 2025

Editorias

icon-weather
06 de Maio de 2025
lupa
fechar
logo

Variedades Segunda-feira, 29 de Janeiro de 2024, 09:35 - A | A

Segunda-feira, 29 de Janeiro de 2024, 09h:35 - A | A

TRAGÉDIA

Presidente da Anec Brasil e outras seis pessoas morrem em acidente aéreo em MG

A aeronave transportava dois empresários e seus familiares, piloto e copiloto

Redação/VGN

Na manhã desse domingo (28.01), um acidente aéreo vitimou sete pessoas. Entre as vítimas estava o presidente da Associação Nacional das Empresas Correspondentes Bancárias (Anec Brasil), Marcílio Franco, 42 anos, e o conselheiro administrativo André Amaral, 40 anos.

A aeronave, que havia decolado do Aeroporto de Campinas, em São Paulo, com destino ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, caiu em uma zona rural de Itapeva, no interior de Minas Gerais.

Além de Marcílio e André, morreram Raquel Souza Neves Silveira, 40 anos, esposa de Marcílio, e o filho do casal, Antônio Neves Silveira, 2 anos; Fernanda Luísa Costa Amaral, 38 anos, esposa de André; e os membros da tripulação, o piloto Geberson Henrique Tadeu Chagas Pereira e o copiloto Gabriel de Almeida Quintão Araújo, 25 anos.

O Corpo de Bombeiros encontrou os destroços da aeronave dispersos num raio de 1 km, o que sugere que ela se desintegrou no ar antes da queda. Segundo a médica-legista presente no local, a aeronave fragmentou-se em três partes principais e várias menores.

Os corpos foram removidos e encaminhados ao IML de Pouso Alegre para identificação. Embora a CredFranco tenha confirmado os nomes das vítimas, a Polícia Civil informou que a identificação oficial só será possível após exames de antropologia forense ou DNA.

Informações preliminares indicam que as famílias estavam em Campinas para uma premiação e decidiram passar o fim de semana em uma chácara em Itu (SP), antes de retornarem a Belo Horizonte.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para investigar o acidente. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a aeronave, de matrícula PS-MTG e fabricada em 1996 pela Piper Aircraft, estava registrada para serviço aéreo privado e não era autorizada para táxi aéreo, estando regular perante os parâmetros da agência.

Leia também - Operação prende 11 por embriaguez ao volante e remove 48 veículos em VG

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Anec Brasil (@anec_br)

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760