22 de Junho de 2024
22 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Variedades Sexta-feira, 07 de Junho de 2024, 09:10 - A | A

Sexta-feira, 07 de Junho de 2024, 09h:10 - A | A

VEJA VÍDEO

Pescador flagra sucuri no Pantanal fazendo digestão de capivara

No momento do flagra, Oliveira estava com amigos pescando na região

Redação/VGN

O produtor rural Matheus Oliveira, 36 anos, flagrou o momento impressionante em que uma sucuri estava digerindo uma capivara recém-predada, no Pantanal em Mato Grosso do Sul. No momento do flagra, Oliveira estava com amigos pescando na região.

“Ela estava muito tranquila, fazendo a digestão de uma capivara que tinha acabado de predar. Foi a primeira vez que vi uma sucuri nesse processo, foi impressionante. Essas cobras por natureza já são gigantes, mas ela estava inexplicavelmente gigante”, relatou Matheus. Ele estimou que a serpente tinha mais de 4 metros de comprimento.

Sucuris, conhecidas por seu tamanho e força, podem levar até um mês para digerir presas grandes, como capivaras e porcos. Durante este período, essas serpentes permanecem a maior parte do tempo debaixo d’água, uma estratégia para evitar predadores.

Juliana de Souza Terra, doutora em Ecologia e especialista em répteis, explicou ao G1, que essas impressionantes capacidades são resultado de várias adaptações anatômicas. “Elas conseguem deformar temporariamente o crânio, e a mandíbula é flexível, permitindo que elas abram bastante a boca. O ângulo de abertura em algumas espécies pode chegar a 180 graus. Além disso, possuem pele elástica e costelas móveis”, detalhou a especialista.

Essas adaptações permitem que as sucuris engulam presas muito maiores que o diâmetro normal de seus corpos. O Pantanal, uma das regiões mais biodiversas do mundo, continua a surpreender com suas maravilhas naturais e comportamentos únicos de suas espécies. (COM G1)

Leia também - Jovem tem chilique ao receber smartphone diferente do desejado e viraliza nas redes sociais

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760