Sultan Kosen, o homem mais alto do mundo, e Jyoti Amge, a menor mulher viva, protagonizaram um encontro histórico na última segunda-feira (19.02). Os recordistas estavam em um evento do Guinness Book na Califórnia, Estados Unidos.
Leia também - Caixa abre concurso com mais de 4 mil vagas e salários de até R$ 14 mil
Com uma diferença notável nas estaturas, Kosen, de 2,51 metros, e Amge, com 68,2 centímetros, sentaram juntos, destacando a peculiaridade de suas dimensões. Um fato curioso entre os recordistas é que um pé de Sultan mede 36,5 centímetros, mais da metade do tamanho de Jyoti.
Kosen, de 41 anos, alcançou o título de homem mais alto do mundo em 2009, superando Bao Xishun por mais de 10 centímetros. Além disso, detém o recorde das maiores mãos de uma pessoa viva, com impressionantes 28,5 centímetros de pulso até o dedo médio. Seu crescimento anormal iniciou aos dez anos devido a um tumor, resultando na condição médica conhecida como gigantismo hipofisário.
Enquanto isso, Jyoti Amge, de 30 anos, mais baixa que a média de uma criança de dois anos, sofre de acondroplasia, uma forma de nanismo que limita sua altura permanentemente. Com um peso de 5kg aos 18 anos, Amge oferece uma perspectiva única sobre a diversidade humana.
De acordo com a publicação no Instagram oficial do Guinness Book, a dupla está na Califórnia para trabalhar em um projeto que, até o momento, é desconhecido.
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).