O apresentador Fausto Silva, 73 anos, foi internado novamente nessa segunda-feira (26.02), seis meses após ter passado por um transplante de coração no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Faustão sofre de problemas renais, e o agravamento do caso, pode levar a uma segunda cirurgia, desta vez para um transplante de rim.
Segundo informações, desde setembro do ano passado, Faustão vinha enfrentando um processo de hemodiálise, um procedimento para filtrar o sangue e remover o excesso de líquidos do corpo. A necessidade desse tratamento é decorrente ao comprometimento do sistema renal do artista durante o episódio de insuficiência cardíaca em agosto de 2023.
Na ocasião, Fausto Silva foi diagnosticado com uma insuficiência cardíaca grave, tornando necessário um transplante de coração. Na época, a Central de Transplantes do Estado de São Paulo confirmou que o apresentador ocupava a segunda posição na fila de espera e, após a recusa do primeiro paciente, foi possível realizar o procedimento com sucesso no apresentador.
No dia 27 de agosto do mesmo ano, após a cirurgia cardíaca, Faustão compartilhou um vídeo emocionado nas redes sociais, expressando profunda gratidão à família do doador.
Leia também - Lotofácil faz novo milionário em MT; confira
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).