Gemima Lemos MacMahon, enteada de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, foi reconhecida como filha socioafetiva e herdeira do Rei do Futebol após todos os filhos concordarem com o reconhecimento. O inventário está sob responsabilidade da 2ª Vara de Família e Sucessões do Foro de Santos, no litoral de São Paulo.
Quando Pelé casou-se com Assíria, Gemima ainda era uma criança. As irmãs Joshua e Celeste tinham o desejo de que a irmã fosse reconhecida como filha socioafetiva do Rei do Futebol.
Após Joshua e Celeste enviarem uma petição ao Juiz da 2ª Vara de Família e Sucessões do Foro de Santos, os herdeiros de Pelé, sendo eles, filhos, netos e viúva, entraram em um consenso positivo para que ela passe a ter todos os direitos dos demais herdeiros.
Em documento da petição, os advogados Pythagoras Lopes de Carvalho Neto e Camila Monzani Gozzi afirmaram que os demais herdeiros e a viúva reconhecem que Gemima e Edson "desenvolveram, ao longo da vida, relação equiparável à paternidade, atualmente reconhecida pela lei, doutrina e jurisprudência brasileiras como paternidade socioafetiva"
Pelé morreu em dezembro de 2022, aos 82 anos, vítima de um câncer no cólon. Deixando os herdeiros do 1º casamento com Rosemeri dos Reis Cholbi, Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, Kely Cristina Cholbi Nascimento, Jeniffer Cholbi Nascimento.
Filhas reconhecidas por Pelé; Gemima Lemos MacMahon; Flávia Kurtz Arantes do Nascimento, Sandra Regina Arantes do Nascimento Felinto.
Sendo do 2º casamento com Assíria Nascimento, Joshua Seixas Arantes do Nascimento, Celeste Seixas Arantes do Nascimento.
Como Sandra já é falecida, Octavio Felinto Neto e Gabriel Arantes do Nascimento Felinto, netos de Pelé, dividirão entre si parte da herança dela.
Leia também; Carreta tomba em Cuiabá e deixa trânsito parado
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).