Uma criança, de 2 anos, foi internada no Hospital Geral do Estado [na Bahia], após ingerir acidentalmente soda cáustica, na cidade de Eunápolis. A criança está internada desde o último dia 20 de julho, realizando procedimento cirúrgico.
Em entrevista para TV local da Cidade, TV Bahia, o tio da criança, Diogo Caldas, explicou que a situação do garoto é delicada e preocupante, o esôfago já cicatrizou, desde então, ele não está conseguindo se alimentar sem a sonda de alimentação, e sem a nova sonda, a criança está cada dia mais debilitada.
Diogo Caldas, ainda informou que o hospital tentou realizar um novo procedimento cirúrgico, na última terça-feira (22.08), para passar uma nova sonda, mas infelizmente sem sucesso.
A família de Téo alegou que o garoto precisa de uma transferência com urgência para o Hospital Roberto Santos para realizar o procedimento de dilatação do esôfago, para conseguir voltar a se alimentar.
A Sesab (Secretaria de Saúde do Estado da Bahia) informou que o nome da criança está na fila para regulação e transferência, porém, não foi informado em qual posição da fila o garoto estaria.
Leia também; Governo sanciona lei que permite advogado sair de audiência atrasada
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).