19 de Junho de 2024
19 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Variedades Quinta-feira, 29 de Dezembro de 2022, 16:09 - A | A

Quinta-feira, 29 de Dezembro de 2022, 16h:09 - A | A

Brasil

Cidade goiana decreta emergência após 400 famílias ficarem ilhadas

Cidade de Flores de Goiás (GO) foi atingido por fortes chuvas e teve pontes arrastadas, além de ruas alagadas. Previsão é de mais chuva

Metrópoles

Goiânia – O município de Flores de Goiás, no nordeste goiano, nas proximidades da Chapada dos Veadeiros, decretou situação de emergência em razão das fortes chuvas que atingiram a região. Cerca de 400 famílias estão ilhada na cidade, que teve pontes arrastadas e ruas alagadas. A medida, assinada pelo prefeito Altran Lopes Avelar Nery (DEM) vale por 90 dias. Com ela, é dispensada licitação para a compra de materiais e realização de obras ligadas à recuperação necessária.

Na cidade, oito pontes foram interditadas. Para que haja a passagem, os veículos precisam do auxílio de tratores. Em determinados pontos, a água atingiu cerca de meio metro de altura. Conforme a previsão do tempo, é esperada mais chuva na região.

Chuvas fortes - Alguns moradores são transportados em barcos do Corpo de Bombeiros. Os militares fazem a distribuição de cestas básicas para as comunidades quilombolas e rurais atingidas em 14 cidades do norte e nordeste goiano. Até esta manhã, mais de 600 haviam sido distribuídas.

A cidade tem muitos assentamentos e 75% dela é composta pela zona rural. Por isso, as estradas ficam intransitáveis.

Na mesma época do ano passado, o município decretou situação de emergência. À época, cerca de 1 mil famílias ficaram ilhadas em áreas rurais na região da Chapada dos Veadeiros, no nordeste goiano, por causa das chuvas. Segundo o governo de Goiás, 14 municípios entraram em situação de calamidade.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760