14 de Junho de 2024
14 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Variedades Terça-feira, 08 de Novembro de 2022, 14:15 - A | A

Terça-feira, 08 de Novembro de 2022, 14h:15 - A | A

Carreta Furacão

Carreta Furacão segue proibido de usar imagem de Fonfon

Decisão da Justiça manteve liminar que proíbe o grupo de explorar a imagem do personagem

Metrópoles

 O grupo infantil Carreta Furacão segue sem poder explorar a imagem de Fonfon em shows, festas, publicidade e nas redes sociais. A decisão é do Tribunal de Justiça de São Paulo, que manteve liminar que proibia o intérprete do personagem de recriar um novo Fofão.

Acontece que o Carreta Furacão é acusado de plágio em processo aberto pela Agência Artística, comandada por Pedro Vasen Pessini, filho de Orival Pessini, que deu vida a Fofão no Balão Mágico, durante os anos 1980.

A agência cobra indenização de R$ 500 mil e afirma que “Orival Pessini tinha receio de que seus personagens fossem apropriados indevida e maliciosamente por terceiros”.

Além disso, declarou à Justiça que Pessini tinha pedido, antes de morrer, que “tanto as máscaras quanto os respectivos moldes de seus personagens fossem destruídos”. O processo aberto pela Agência Artística contra o Carreta Furacão se deu após o McDonald’s contratar Fonfon para uma campanha publicitária, em setembro.

O desembargador José Carlos Ferreira Alves, conforme o colunista Rogério Gentile, do Uol, afirmou que “aparentemente o grupo criou o personagem Fonfon como forma de burlar os direitos autorais e fazer uso desautorizado do personagem”.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760