26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Variedades Sexta-feira, 05 de Agosto de 2016, 10:39 - A | A

Sexta-feira, 05 de Agosto de 2016, 10h:39 - A | A

LUTO

Cantor e compositor Vander Lee morre aos 50 anos

Ego

Reprodução

Cantor morreu na manhã desta sexta (05)

 

O cantor e compositor mineiro Vander Lee morreu na manhã desta sexta-feira (05.08), aos 50 anos de idade, em Belo Horizonte (MG). A empresária do artista, Rossana Decelcio, confirmou a informação ao EGO e informou que ele foi vítima de um aneurisma da aorta abdominal.

Em nota oficial, o Hospital Madre Teresa, onde ocorreu a morte, diz que o músico foi transferido de um outro hospital para a equipe de cirurgia cardiovascular da unidade na tarde desta quinta-feira, 4, com quadro de dissecção aguda de aorta com ruptura da coronária direita válvula aórtica e aorta ascendente. Ele passou por uma cirurgia mas não sobreviveu a uma parada cardíaca.

"Vander Lee passou por uma cirurgia para a correção total, que transcorreu sem complicações e o paciente foi transferido para o CTI pós-operatório, onde passou por episódio de arritmia ventricular seguido de parada cardíaca, passando por sucessivas tentativas de reanimação até evoluir para óbito às 08h desta data", esclareceu o boletim.

Carreira e obra

Vander Lee se destacou mais como compositor do que como intérprete ao longo de sua carreira e já teve canções gravadas por grandes artistas da MPB, como Gal Costa, Alcione, Maria Bethânia, Fábio Jr., Fagner, Elza Soares, Elba Ramalho e Vanusa.

Autor de sucessos como "Galo e Cruzeiro", "Esperando Aviões", Vander Lee - nascido Vanderli Catarina - tem nove CDs e dois DVDs gravados. Filho do violonista amador José Delfino Catarino, irmão da cantora e compositora Ivânia Catarina, o artista foi criado na periferia de Belo Horizonte, no bairro de Olho D'Água, e trabalhou como office-boy, gandula e goleiro no time de futebol Atlético Mineiro antes de entrar na carreira artística. Ele tinha três filhos: Laura, Lucas e Clara.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760