26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Variedades Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2016, 15:13 - A | A

Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2016, 15h:13 - A | A

Após saber de propinas, Datena desiste de disputar Prefeitura e vai sair do PP

Durante o seu programa na rádio, apresentador anunciou que não disputará a eleição

Notícias ao Minuto

O apresentador de rádio e TV José Luiz Datena, que havia sido anunciado como pré-candidato a prefeito de São Paulo pelo PP nas eleições municipais deste ano, afirmou que desistiu da disputa na manhã desta segunda-feira (18).

Durante o seu programa na rádio Bradesco Esportes FM, que pertence ao grupo Bandeirantes, Datena anunciou que não disputará a eleição municipal de 2016 e deixará o PP, partido ao qual se filiou no ano passado.

De acordo com a Folha de S. Paulo, um dos motivos para a decisão foi a descoberta de uma denúncia contra o partido. "Não posso permanecer em um partido que tomou mais de R$ 300 milhões da Petrobras”, destacou Datena.

O apresentador se referia a informações divulgadas neste domingo (17) com acusações contra o PP. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, declarou que o esquema de corrupção sustentado pelo PP na Petrobras, desviou R$ 357,9 milhões dos cofres da estatal, entre 2006 e 2014 –161 atos de corrupção em 34 contratos, 123 aditivos contratuais e quatro transações extrajudiciais.

"Desisti por causa das novas denúncias de corrupção ligando o partido a que me filiei com o objetivo de específico de me candidatar. Lembrei do que meus pais diziam: 'Dizem com quem andas e te direi quem és'", disse Datena ao UOL depois do programa.

A publicação destaca ainda que o PP e seus integrantes já eram investigados pela operação Lava Jato antes do apresentador se filiar ao partido.

Além disso, Datena citou outro motivo para justificar sua decisão. A suposta realização de eleições prévias dentro do PP para definir o nome do candidato a prefeito do partido. A jornalista Mônica Bérgamo havia refereido em sua coluna na Folha, que o jornalista teria de disputar com o ex-prefeito da capital Paulo Maluf a indicação. "Jamais disputaria uma prévia eleitoral com [Paulo] Maluf. Preferia uma disputa com o Marcola [um dos líderes do PCC]."

"Acreditei que seria possível ajudar a cidade, mas o cenário político só piora, com denúncias cada vez mais cabeludas. Ele [Maluf] é o candidato ideal para o momento de hoje", disse Datena ao UOL.

O jornalista afirmou que já comunicou as decisões de desistir da pré-candidatura e de se desfiliar ao deputado estadual Delegado Olim, seu amigo, cotado para ser o vice na chapa. Só faltava avisar o deputado federal Guilherme Mussi, presidente do diretório estadual do PP, com quem Datena deve conversar ainda nesta segunda.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760