Andressa Urach segue internada na UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre. De acordo com boletim médico divulgado nesta quarta-feira, seu estado de saúde ainda é grave, com discreta melhora em relação a ontem.
A modelo continua sedada e respirando com auxílio de aparelhos. O boletim informa também que há um plano concreto de redução dos medicamentos ao longo desta quarta e desmente boatos de que Andressa teria amputado a perna. "Esclarecemos que em nenhum momento durante a internação neste hospital a paciente apresentou quadro de parada cardiorrespiratória. Não foi submetida a amputação de membro inferior".
Marisete De Faveri, mãe de Andressa Urach, usou o Facebook no fim da noite desta terça-feira para agradecer o carinho dos amigos da modelo, que estão enviando inúmeras mensagens de apoio para ela. Andressa está internada em estado grave na UTI de um hospital em Porto Alegre e respira por aparelhos, devido a complicações depois de aplicar hidrogel nas pernas.
"Antes de ela ficar sedada, ela me pediu para responder vocês dos contatos dela. Estava sem cabeça para isto, mas hoje estou com meu coração mais tranquilo. Ela me disse que vocês são amigos e estão preocupados. Por isto, estou respondendo conforme pedido dela. Quero dizer que estou todo dia lá e que ela está se recuperando, ela é uma menina guerreira, muito forte e quer muito viver. Tenho fé e acredito que esta será só mais uma batalha, de tantas que ela já teve e que, em nome de Jesus, ela sairá vitoriosa. Obrigada pelo carinho e pelas orações", escreveu Marisete.
Andressa aplicou hidrogel há cinco anos e, este ano, após sentir dores, passou por duas intenvenções para retirar o produto. Joaquim Mesquita, coordenador de Cirurgia Dermatológica da Sociedade de Dermatologia do Rio de Janeiro, alerta que não é recomendado o uso do hidrogel e do polimetilmetacrilato (PMNA), por serem substâncias estranhas ao organismo. Para ele, o recomendado para preenchimento é o ácido hialurônico, presente nas células. O médico lembra, porém, que o produto considerado seguro é bem mais caro.
“Injetar uma substância que não existe no corpo provoca reação inflamatória e essa inflamação pode aparecer anos depois”, alerta, acrescentando que o volume colocado por Urach (400ml) é considerado muito alto. “Colocar isso de ácido hialurônico seria uma quantia impagável”.
Modelo respira por aparelhos
No dia 21, a apresentadora se submeteu à segunda cirurgia para retirar o hidrogel — a primeira foi feita em julho. Uma semana depois, foi detectada a inflamação e foi colocado um dreno. No dia 29, ela deu entrada no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Santa Catarina. A unidade informou que Andressa está na UTI, em estado grave, sedada e respirando com auxílio de aparelhos.
O médico que retirou o hidrogel, Julio Vedovato, disse que ela está com sepse (infecção generalizada). Em 2006, o médico foi processado por uma paciente do Rio Grande do Sul que se submeteu a uma cirurgia plástica (abdominoplastia, lipoaspiração e silicone nos seios). Ela teve sepse e ficou internada na UTI.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).