20 de Junho de 2024
20 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Variedades Segunda-feira, 03 de Outubro de 2022, 16:39 - A | A

Segunda-feira, 03 de Outubro de 2022, 16h:39 - A | A

cinema

Adiado por tapa no Oscar, filme com Will Smith estreia em dezembro

O longa Emancipation chega aos cinemas em 2 de dezembro e integra o catálogo da Apple TV+ a partir do dia 9 do mesmo mês. Confira o trailer

Metrópoles

Will Smith voltará às telas do cinema em dezembro, quase um ano após o tapa que deu em Chris Rock na cerimônia do Oscar 2022. O filme Emancipation — traduzido de forma literal como Emancipação —, que teve a estreia adiada por conta da polêmica ao redor do ator, chega ao circuito comercial em 2/12. Além disso, o longa também tem data definida para entrar no catálogo da Apple TV+: 9 de dezembro.

No longa baseado em fatos reais, o artista premiado como melhor ator por King Richard interpreta um escravo que atravessa os pântanos do estado norte-americano da Louisiana em fuga. O objetivo dele, além de se livrar do trabalho sem pagamentos, é se reunir novamente com a família. “Esse foi o filme mais difícil que eu já fiz. Sangue, suor e lágrimas… literalmente”, avaliou Smith nas redes sociais.

Dirigido por Antoine Fuqua, Emancipation tem grandes chances de ser indicado ao Oscar. Isso porque ele foi exibido em alguns eventos especiais e conquistou ótimas críticas. Além disso, tem chances de levar o nome de Will Smith para a lista de atores indicados ao prêmio. Entretanto, mesmo que concorra, e até ganhe a estatueta, o ator não poderia comparecer à cerimônia.

Em uma conversa com Fuqua e a curadora de Escravidão Americana no Museu Nacional Smithsonian de História e Cultura Afro-Americana, Mary Elliot, após uma das exibições especiais do filme, ele revelou ter negado alguns papéis que se passavam no período de escravidão. “Eu nunca quis nos mostrar assim. E então esta foto apareceu. E este não é um filme sobre escravidão. Este é um filme sobre liberdade. Este é um filme sobre resiliência. Este é um filme sobre fé”, observou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760