26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Saúde Quarta-feira, 23 de Outubro de 2013, 09:02 - A | A

Quarta-feira, 23 de Outubro de 2013, 09h:02 - A | A

Saúde em MT

TJ rejeita novo recurso do Estado e mantém secretário Mauri afastado do cargo

Lucione Nazareth/ VG Notícias

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT) negou pedido de suspensão de liminar feito pelo Governo do Estado e manteve o secretário de Estado de Saúde, Mauri Rodrigues de Lima afastado do cargo. A decisão foi do presidente do Tribunal, Orlando Perri.

Mauri está afastado desde 07 deste mês, acusado de não cumprir várias decisões judiciais que determinava a regularização dos repasses destinados à saúde para vários municípios em atraso.

O Estado alegou que a decisão de afastar Mauri foi uma “medida drástica e exagerada, capaz de causar prejuízos à ordem administrativa”, e solicitou a suspensão do afastamento.

O desembargador relatou que medidas antecipatórias ou liminares são instrumento de controle político-administrativo voltado para evitar a propagação de efeitos prejudiciais ao interesse público.

“Assim, não se prestará a suspensão de segurança (ou liminar) a satisfazer interesses individuais, nem a discutir a correção da decisão que se pretende suspender, visto que tais matérias devem ser decididas em âmbito jurisdicional”, afirma o magistrado em trecho da decisão.

Em outro ponto Perri acrescenta: “Vale dizer: não é suficiente que o Estado-requerente afirme, laconicamente, que o afastamento ameaça a ordem administrativa. Necessário de faz demonstrar onde está à ameaça, o prejuízo, o comprometimento da ordem”.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760