32 pessoas foram diagnosticadas com o vírus HIV, entre 1 de janeiro a 26 de novembro de 2012 em Várzea Grande. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do município, foram colhidos 2.539 exames entre esse período no município. Desse total, 17 homens e 15 mulheres foram detectadas com o vírus.
Em 2011, Conforme a Secretaria foram coletados 1.854 exames na cidade, sendo que 41 apresentaram soro positivo. Na época, 26 homens e 15 mulheres confirmaram a doença.
A Secretaria de Saúde de Várzea Grande aconselha a população fazer o exame. Quanto mais cedo o vírus for detectado, mais cedo recebera orientação necessária para evitar qualquer situação de risco. Além de receber um tratamento adequado e reduzir a chance de transmitir a doença para outra pessoa.
Campanha contra de HIV, sífilis, e hepatites virais B e C: O Hospital Universitário Júlio Müller, em Cuiabá, inicia neste sábado (01.12) uma campanha de testes rápidos de HIV, sífilis, e hepatites virais B e C. A ação se prolongará por 10 dias, e caso necessário, também será feito o encaminhamento clínico dos pacientes para o tratamento.
Os exames são realizados gratuitamente e os resultados saem no máximo, em 30 minutos.