“A situação financeira de Mato Grosso não estava tão caótica, quando o governador Mauro Mendes (DEM) assumiu a gestão deixada por Pedro Taques”, disse o ex-governador de Mato Grosso, Rogério Salles (PSDB), em entrevista à imprensa nessa sexta (24.09).
Salles, ao defender a gestão do ex-governador, disse que Pedro Taques não deixou Mato Grosso tão quebrado e culpou a Comunicação do Governo Taques pela derrota nas eleições de 2018, quando tentou a reeleição e foi vencido por Mauro Mendes.
“Olha, eu penso que o Mauro Mendes vem fazendo um bom trabalho, mas, penso que o quadro que pintaram quando o Pedro perdeu a eleição, não era tão caótico como foi colocado. Acho que foi muita incompetência, principalmente de quem comunicava, foi uma falha com o Governo, por isso o Pedro foi tão mal, prova disso é que o Mauro entrou e nos primeiros meses já estava com investimentos e inaugurando obras” opinou.
O tucano ainda ressaltou que se o Estado estava quebrado seria impossível recuperá-lo em dois ou três meses de gestão, como ocorreu.
Leia também: MPE recorre para ampliar condenação de Ledur por morte de aluno na Lagoa Trevisan
“Em dois ou três meses, Mauro Mendes já estava pagando no mês, estava inaugurando obras, então, o Pedro não deixou Mato Grosso tão quebrado assim. Agora o governador que entra sempre tem que dizer que pegou o Estado arrasado e que ele quem fez tudo, mas eu não tiro os méritos, o Mauro está conduzindo bem” pontuou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).