O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou nesta segunda-feira (05.05) que o Partido Liberal deve priorizar a construção de uma candidatura própria ao Governo de Mato Grosso em 2026, embora não descarte uma aliança com o atual vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos).
“Gosto do Pivetta, sou amigo dele, mas, antes disso, faço parte de um partido político. Não posso desconsiderar o PL antes de esgotar a possibilidade de termos um nome viável”, ponderou.
Apesar da amizade pessoal com Pivetta, Brunini reiterou que a decisão estratégica deve ser consenso no partido. Ao comentar a possibilidade de o senador Wellington Fagundes (PL) disputar o Palácio Paiaguás, o prefeito afirmou que a legenda possui “bons nomes” para a disputa.
Sobre o cenário eleitoral de sua esposa, a vereadora Samantha Íris (PL), Brunini destacou que o atual projeto político dela está centrado no trabalho na Câmara Municipal, especialmente como integrante da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde tem atuado em alinhamento com o Poder Executivo.
Questionado sobre uma eventual candidatura de Samantha como vice na chapa de Pivetta em 2026, Brunini minimizou a especulação: “Esses balões de ensaio demoram para se desenvolver. A gente não tem pressa. Vamos deixar a coisa andar e, lá na frente, discutimos esse assunto”.
Indagado ainda sobre a possibilidade de ela concorrer a uma vaga como deputada estadual ou federal, o prefeito reforçou que a decisão caberá exclusivamente a ela: “O projeto dela é o que ela quiser. Se quiser ser estadual, federal, vice, ela tem o direito de escolher”.
Leia também - Vereador de VG é condenado por distorcer informação
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).