Foi lido na sessão ordinária desta terça-feira (02.05) da Câmara de Cuiabá um pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), apresentado pelo vereador Jeferson Siqueira (PSD), para investigar possíveis irregularidades de desconto de repasses dos valores de consignados dos servidores públicos municipais.
O pedido de investigação que poderá cassar o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) conta com 12 assinaturas. A investigação deve acontecer no prazo de 120 dias, possíveis de prorrogação pelo mesmo prazo.
Um segundo pedido de CPI com o mesmo objeto, investigar as irregularidades no Cuiabá Prev, também foi apresentado pela vereadora Michelly Alencar (União). Segundo a parlamentar, servidores municipais estão denunciando que estão tendo os nomes negativados pelos bancos porque a Prefeitura de Cuiabá realiza os descontos de empréstimos consignados na folha, mas não repassa para as instituições.
Leia também: Wilson faz apelo ao ministro Gilmar Mendes para proibir construção de hidrelétricas no Rio Cuiabá
Após a leitura, a Presidência da Câmara Municipal terá 48 horas para a publicação da resolução. Já o pedido de Michelly conta com somente oito assinaturas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).