O deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do PL na Câmara, publicou nesta segunda-feira (11.08) uma mensagem firme em sua rede social X, após o envio de representações disciplinares contra 14 deputados da oposição ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Mais uma semana partimos para Brasília, deixando famílias, sem saber o que nos espera, mas levando a missão de lutar por um país justo. Nossa luta não é contra pessoas, mas contra um sistema corrupto que tenta sequestrar o destino do Brasil. Não recuaremos!”, declarou o parlamentar.
Sóstenes criticou ainda o que chamou de “ditadura em curso” e afirmou que o mandato parlamentar é a voz do povo, respaldada pela Constituição. “Respeitem o Parlamento. Respeitem a Constituição. Respeitem o Brasil. A verdade pode ser atacada, mas jamais será vencida”, disse.
A mensagem vem após o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), encaminhar à Corregedoria da Casa representações contra 14 deputados por obstrução física durante sessões nos dias 5 e 6 de agosto. Entre os deputados denunciados estão Sóstenes Cavalcante, Bia Kicis (PL-DF), Marco Feliciano (PL-SP) e Nikolas Ferreira (PL-MG).
A ofensiva disciplinar reforça o clima tenso entre governo e oposição na Câmara, enquanto os deputados seguem firmes na defesa da liberdade e no combate à corrupção.
Mais uma semana partimos para Brasília, deixando filhos, esposas e famílias, sem saber o que nos espera, mas levando na mala a missão de lutar por um país justo.
— Sóstenes Cavalcante (@DepSostenes) August 11, 2025
Nossa luta não é contra carne nem sangue, é contra um sistema corrupto que tenta sequestrar o destino do Brasil. E…
Leia Também - Líder do PL assume culpa por obstrução na Câmara e quer evitar punição a colegas
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).