14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 24 de Abril de 2013, 15:10 - A | A

Quarta-feira, 24 de Abril de 2013, 15h:10 - A | A

Cobranças

Deputado da base aliada de Silval não economiza criticas ao governo do Estado; Parlamentar cobra liberação de emendas

O deputado Antônio Azambuja (PP) criticou duramente o governo do Estado e a postura dos secretários de Estado, que segundo ele, vem tratando com desrespeito os parlamentares e não os atendendo nas Secretarias.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

 

O deputado Antônio Azambuja (PP) criticou duramente o governo do Estado e a postura dos secretários de Estado, que segundo ele, vem tratando com desrespeito os parlamentares e não os atendendo nas Secretarias.

“Nenhum deputado está sendo atendido nas Secretarias pelos secretários. Procuramos os secretários nas pastas para resolver problemas de interesse do povo e nunca somos atendidos”, disse o deputado.

O parlamentar cobrou de os secretários da Casa Civil, Pedro Nadaf e da Fazenda, Marcel Souza de Cursi, a liberação das emendas parlamentares, a qual é destinada para os municípios. “O senhor Pedro Nadaf e o Marcel Cursi vieram aqui nesta Casa e prometeram que iria pagar, mas não cumpriram com a palavra, mentiram e continuam mentindo e nada de solucionar o problema”, disparou o progressista.

Azambuja argumentou que as emendas são para atender pedidos de eleitores que ajudaram eleger o governador Silval Barbosa (PMDB), em 2010, sendo que ele (deputado) faz parte da base de apoio na Assembleia, porém, mesmo assim o governador não honra o que vem prometendo.

“Faço parte da base aliada do governador e quero respeito. Daqui para frente vai ser olho por olho, dente por dente. Se querem tratamento diferenciado vão ter que honrar seus compromissos, porque aqui não se cumpre nada. No interesse do governo é base aliada, quando o interesse é do deputado, do partido ou da sociedade ai a base aliada não serve", declarou o parlamentar.

Azambuja não é o primeiro deputado da base aliada que se mostra descontente com a forma que o governador Silval Barbosa e os secretários do seu staff vêm tratando os parlamentares, os deputados Adalto de Freitas (PMDB) e Ademir Brunetto (PT) vem já há alguns meses tecendo duras cíiticas ao governo do Estado e a equipe de governo.

Ambos os parlamentares estão tão descontentes com a administração de Silval que em quase todas as sessões criticam de forma dura as ações do peemedebista. Adalto e Brunetto são cogitados a deixar os respectivos partidos por não concordarem com a forma que o PMDB e PT vêm mantendo-se neutros na gestão do Estado.

Defesa - Em defesa do governo do Estado, o líder do Governo na Assembleia, deputado Romoaldo Júnior (PMDB) garantiu que muitas emendas estão sendo deliberadas e que o problema de Azambuja será resolvido até o meado do mês.

“O senhor é um dos deputados que recebeu poucas emendas e tem razão em está se sentido prejudicado. Vamos buscar resolver este problema até meados do mês e se não houver solução vamos procurar um novo caminho”, disse o deputado.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760