11 de Maio de 2025
11 de Maio de 2025

Editorias

icon-weather
11 de Maio de 2025
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 11 de Setembro de 2017, 10:25 - A | A

Segunda-feira, 11 de Setembro de 2017, 10h:25 - A | A

Efeito Silval

Deputado afirma que delação é a melhor coisa que Silval fez pelo Estado

Adriana Assunção/VG Notícias

AL/MT

Zeca Viana

Deputado afirma que delação é a melhor coisa que Silval fez pelo Estado

O deputado Estadual, Zeca Viana (PDT), um dos poucos parlamentares que não aparece na delação do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), opinou sobre o envolvimento de parlamentares gravados em vídeos, recebendo dinheiro, supostamente de propina.

Segundo Zeca, a delação é a melhor coisa que Silval fez pelo Estado.

“A respeito da delação do ex-governador Silval, se ele está fazendo alguma coisa pelo Estado, ele está fazendo agora, nessa delação, que está realmente trazendo à tona toda uma história de podridão que vinha corroendo os cofres públicos”, declarou o parlamentar durante entrevista à Rádio Capital FM, nesta segunda-feira (11.09).

Embora não tenha sido citado pelo ex-governador, Viana foi citado na delação do ex-chefe de Gabinete de Silval, Sílvio Correa Araújo, que afirmou que o deputado havia reclamado por não estar na lista dos recebedores. Sobre o fato, Viana disse não ser verdade a declaração do delator e ressaltou as contradições nas declarações.

“Em relação ao que Silvio falou, que eu tinha questionado ele, por que eu não estava na lista, isso não é verdade. Porque eu jamais conversei com esse secretário, a não ser um bom dia, e ele mesmo falou que eu não tinha pegado, depois falou que eu tinha questionado porque meu nome não estava na lista, se eu jamais tive conhecimento dessa lista, eu não sabia de nada disso”, afirmou Viana.

Sobre o envolvimento da ex-deputada e atual prefeita de Juara, Luciane Bezerra (PSB), que assim como Viana, faziam oposição ao governador, mas que também aparece no vídeo recebendo dinheiro de suposto “mensalinho”, Zeca disse estar surpreso e afirmou ser lamentável seu envolvimento.

“Ela me surpreendeu pelo vídeo, mas eu achava que ela tinha alguma coisinha, porque nós começamos muito bem nosso trabalho no início do nosso mandato, mas depois, eu mesmo observei que ela foi ficando mais para o lado do governo, adicionava as coisas quase que sozinha, tinham certos assuntos que ela estava quase sempre comigo, outros que ela não demostrava muito interesse, então, isso tudo foi fazendo com que talvez ela tenha se envolvido, é lamentável pela pessoa que ela é”, relatou.

Sobre o envolvimento do atual prefeito de Cuiabá, ex-deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB), Viana foi enfático em dizer que o caso é para afastamento. Viana disse que contra fatos não há argumentos, segundo ele, o vídeo é claro e não tem como desculpar, e brincou que "só falta dizer que aquilo não era dinheiro era uma bola de jornal".

“Olha, nós nos enganamos com as pessoas, apesar de todo carinho e amizade que tenho pelo prefeito Emanuel, mas é o afastamento! É inaceitável! Eu acho que a justiça vai fazer isso, se a Câmara de Vereadores não faz, a Justiça faz”, exaltou.

Questionado se a Comissão de Ética da Assembleia Legislativa poderá tomar atitude sobre o envolvimento dos deputados nos casos de corrupção, denunciados na delação do ex-governador, Zeca afirmou que a Comissão de Ética, até poderia pedir um afastamento, mas se for para a Plenária, dificilmente vai passar.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760