Três jovens, dois homens e uma mulher, foram presos acusados de com aparelhos eletrônicos roubados em Cuiabá. Os aparelhos foram subtraídos na tarde de quarta-feira (16.08).
Segundo a Polícia Civil, foram recuperados televisor, videogame, notebook, tablete, celular, perfume, aparelho de som, aspirador de pó, rádio comunicador, home teacher, máquina fotográfica, dinheiro e um veículo.
A suspeita, D.C.M.V.S., 20, e os suspeitos, W.M.C., 26, e M.A.M.S., 27, foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e associação criminosa.
As diligências iniciaram com furto praticado em uma residência no dia 12 de agosto. Policiais da DERF em consulta pela internet no site OLX, encontraram um anúncio feito por W.M.C., colocando à venda um videogame da marca X Box One, produto do crime em investigação.
Diante dos fatos foi feito o contato com o anunciante, que imediatamente marcou um encontro para efetuar o negócio de compra e venda do videogame. Logo que o suspeito chegou ao ponto combinado, dirigindo um automóvel Classic, os investigadores procederam com a abordagem de W.M.C. No interior do carro foi localizado o videogame, além de três aparelhos celulares, várias peças de roupas masculinas e femininas, além da quantia de R$ 230, em dinheiro.
Entrevistado, o suspeito levou os policiais civis até uma casa no bairro Jardim Vitória e lá localizados uma televisão de 42 polegadas, três notebook e um videogame, sem comprovação fiscal. Em seguida, W.M.C. acabou relevando o endereço de um imóvel no bairro Jardim Tropical, usado pelo grupo criminoso para esconder os produtos de crime.
Na casa, outros dois envolvidos, D.C.M.V.S. e M.A.M.S., foram surpreendidos com sete televisores, seis notebooks, quatro celulares, além de outros eletrônicos e eletrodomésticos.
Conforme apurado, os três suspeitos articularam há cerca de 7 meses para comercializar os materiais oriundos de crimes de furto e roubo. Conduzidos à DERF de Cuiabá juntamente com os produtos apreendidos, os três foram interrogados e autuados em flagrante por receptação qualificada e associação criminosa. (Com informações da PJC/MT)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).