Jean Henrique Dias, travesti conhecido como Tábata Brandão foi morto na madrugada deste domingo (25.06), em Rondonópolis (a 215 km de Cuiabá). O corpo dele foi encontrado por volta das 5h30, na rua 19 de Novembro, no bairro Jardim Belo Horizonte, próximo a BR 163, ponto de prostituição do município. A vítima foi identificada pela Divisão de Homicídios de Proteção a Pessoa (DHPP).
De acordo com informações da DHPP, a vítima é de Cuiabá e estava “trabalhando” em Rondonópolis há pouco tempo.
Outro travesti que estava com Tábata, contou que uma moto escura passou pelo local e fez diversos disparos contra o colega. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pela PM e constatou a morte da vítima.
Conforme investigadores da Polícia Civil, que estiveram no local, a informação é que aparentemente o travesti foi alvejado por três disparos de arma de fogo, um atingiu a parte da frente do corpo e os outros dois as costas, possivelmente ao tentar correr.
Segundo a DHPP, serão apuradas o crime de latrocínio (roubo seguida de morte), pois uma bolsa foi localizada próxima ao corpo com R$ 79 e o documento de identidade, além de preservativos. Foi subtraído o celular da vítima. Outra linha de investigação é de desentendimento com uma pessoa ainda não identificada. Um dos investigadores disse que testemunhas viram a vítima bebendo com um condutor de um veículo, próximo ao local e depois ouviram disparos de arma de fogo. E ainda há possibilidade de o crime ter sido cometido por homofobia.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).