A adolescente de 15 anos, moradora de Água Boa, a 630 km de Cuiabá, que participou ativamente da chacina contra uma família do Rio de Janeiro, no dia 21 de junho, foi transferida nesta quarta-feira (02.07) para uma unidade socioeducativa de Cuiabá. A informação foi confirmada à reportagem pela Polícia Civil.
Na Capital, a menina vai ser internada no sistema socioeducativo e vai ficar à disposição da Justiça do Rio de Janeiro, onde o caso é tratado. Em Mato Grosso, ela foi ouvida pelo delegado Matheus Soares na última semana, mas só foi apreendida após a polícia encontrar mensagens entre o casal, onde comprovam a participação dela no crime.
O namorado dela, 14 anos, que cometeu o crime, também está internado, no entanto, no município de Itaperuna, no Noroeste Fluminense. Ele matou os pais e o irmão de três anos, por serem contra o relacionamento virtual com a adolescente de Mato Grosso.
Os adolescentes se conheceram em um jogo online, pela internet, quando tinham nove anos. Durante 6 anos, tiveram o relacionamento virtual.
Assim que o crime foi descoberto, a adolescente foi levada para depor, mas acabou apreendida logo em seguida. A polícia identificou mensagens no computador dela, indicando sua participação e incentivo no crime.
Leia matérias relacionadas:
Adolescente mata família por relacionamento online com menina de MT
Polícia de MT ouve adolescente ligada a menor que matou os pais no RJ
Adolescente de MT é apreendida por envolvimento em assassinato no RJ
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).