14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sábado, 01 de Dezembro de 2018, 12:10 - A | A

Sábado, 01 de Dezembro de 2018, 12h:10 - A | A

Assassinato

Terceiro envolvido na morte de jornalista se entrega à polícia em MT

Edina Araújo/VG Notícias

Reprodução Rede Social

David Coelho

Terceiro envolvido na morte de jornalista se entrega à polícia em MT

David Aparecido Coelho de Araújo, 44 anos, terceiro suspeito da execução do jornalista Elias Correa dos Santos, 34 anos, conhecido como ‘Elias Maluco’, do site Top Rio Claro, se entregou à polícia de São José do Rio Claro (a 325 km de Cuiabá), na noite de quinta-feira (29.11). David passou por exame de corpo de delito e foi encaminhado à Delegacia do município.

Elias foi assassinado na madrugada do dia 06 de outubro deste ano, no Hotel Matrinchã, em São José do Rio Claro. Os dois outros assassinos, Adeilson de Oliveira, 29 anos, e Marcos Paulo Castil de Santana, 24 anos, foram presos na terça-feira (27.11), em Nova Mutum (264 km de Cuiabá). David era o terceiro suspeito procurado pela polícia, e estava sendo considerado foragido. Segundo informações, ele alegou à polícia que não participou do crime e que estava na “hora, local e em companhia errada” na noite do assassinato.

Leia matéria relacionada Dono do site Top Rio Claro é morto a pauladas

Adeilson de Oliveira é esposo da mulher que teria se envolvido com o jornalista, há mais de dois anos. Ele teria esperado as coisas se acalmarem para depois assassinar o desafeto.

David Coelho tem diversas passagens pela polícia, entre elas, por assalto a agência do Banco do Brasil, em abril de 2014, em Nova Maringá (a 400 km de Cuiabá), envolvimento em assassinato, entre outros crimes. Ele cumpriu prisão por muito tempo. A quadrilha da qual participava levou terror aos moradores de Nova Maringá. 

David já foi morador de São José do Rio Claro, mas, atualmente, informou à polícia que reside em Sinop (a 480 km de Cuiabá).

Antecedente criminal - À época, o então delegado titular do Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Flávio Henrique Stringueta, informou que as investigações iniciaram com a identificação de David Aparecido Cunha de Araújo, membro de um clube de tiros em São José do Rio Claro e dono de um mercadinho na cidade, e que estava passando por dificuldades e mesmo assim teria comprado um lancha por R$ 14 mil, em dinheiro, de um loja na cidade de Lucas do Rio Verde.

David cumpriu pena e disse ter se convertido evangélico e se tornado pastor. 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760