Adeilson de Oliveira, 29 anos, e Marcos Paulo Castil de Santana, 24 anos, foram identificados e presos pela morte do jornalista e proprietário do site Top Rio Claro, Elias Correa dos Santos, 34 anos, conhecido como ‘Elias Maluco’, assassinado na madrugada do dia 06 de outubro deste ano, no Hotel Matrinchã, em São José do Rio Claro (a 325 km de Cuiabá). Os suspeitos foram presos na terça-feira (27.11), em Nova Mutum (264 km de Cuiabá).
Leia matéria relacionada Dono do site Top Rio Claro é morto a pauladas
Conforme o oticias havia antecipado em primeira mão, Elias teria se envolvido com a esposa de um dos criminosos, Adeilson, cerca de dois anos e o caso deu repercussão muito grande. O suspeito saiu da cidade, esperou os comentários acalmarem e retornou para executar o desafeto, com crueldade.
“Há uns dois anos mais ou menos, ele se envolveu com uma mulher aqui e o caso deu repercussão muito grande. As pessoas envolvidas no caso mudaram do município. Mas ontem, um dos envolvidos, que já tinha feito ameaças a Elias, estava na cidade, hoje já não está mais. A polícia está investigando esta pessoa”, revelou.
A polícia já tinha vestígios dos assassinos, mas, segundo o delegado do caso, Marcelo Carvalho, as prisões foram proteladas para apurar outras linhas investigativas e realizar o confronto de todas as motivações prováveis para o homicídio, de modo a afastar a hipótese de alguma motivação relacionada à atividade jornalística exercida pela vítima.
O veículo utilizado pelos criminosos para fugir do local, um Fiat Idea, cor branca, foi apreendido pela Polícia Civil.
Os dois detidos foram encaminhados para a Cadeia Pública de São José do Rio Claro. Uma terceira pessoa, um primo de Adeilson foi identificado por envolvimento no crime, e é considerado foragido.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).