Dois suspeitos de envolvimento na execução do adolescente Cleber Vitor Faria da Silva, 15 anos, foram localizados e detidos pela Polícia Civil no fim da tarde dessa terça-feira (29.4), em Vila Bela da Santíssima Trindade (520 km de Cuiabá). Um dos detidos é um homem de 24 anos; o outro, um adolescente de 17, que foi apreendido. Ambos confessaram o crime e entregaram a arma utilizada na ação.
O homicídio ocorreu na noite de segunda-feira (28.04), por volta das 18h30, no bairro Aeroporto. Segundo as investigações, Cleber Vitor estava em casa com a mãe e duas crianças, de dois e quatro anos, quando os criminosos invadiram a residência pela porta da cozinha, armados, e efetuaram diversos disparos contra a vítima, que morreu no local. Após o crime, os suspeitos fugiram.
Cinco dias antes do assassinato, os mesmos indivíduos já haviam ido até a casa do adolescente, onde o ameaçaram e ordenaram que ele parasse de vender drogas para uma facção criminosa. Os suspeitos seriam membros de uma organização rival.
A partir da instauração imediata do inquérito, o delegado Luiz Camargo, titular da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, contou com o apoio da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) para realizar diligências que levaram à localização dos suspeitos em uma casa já conhecida como ponto de apoio para integrantes do Comando Vermelho.
Após serem conduzidos à delegacia, os dois prestaram depoimento, confessaram o homicídio e permaneceram à disposição da Justiça. (Com informação da PJC/MT).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).