Três jovens, com idades entre 18 e 20 anos, foram presos menos de duas horas após o assassinato de João Vitor Ortega de Oliveira Vila, 22 anos, ocorrido na tarde desse sábado (02.08), em Cáceres, município a 218 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos são integrantes de uma facção criminosa e vieram de Rondonópolis para executar o crime.
De acordo com o boletim de ocorrência, cinco homens invadiram uma residência no bairro Marajoara e dispararam diversas vezes contra a vítima, que tentou fugir para a casa vizinha, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Leia matéria relacionada - Suspeito de integrar o PCC é executado a tiros em Cáceres
Com base nas características repassadas por testemunhas, a PM iniciou buscas e recebeu uma denúncia anônima indicando que os autores estariam escondidos em uma casa no bairro Jardim Guanabara. Ao perceber a presença da equipe, os suspeitos tentaram fugir, mas três deles foram capturados após cerco policial.
Durante a abordagem, os detidos confessaram participação no homicídio e disseram não conhecer os outros envolvidos. Em revista à residência, os policiais localizaram uma pistola calibre .40 com dois carregadores e nove munições, além de dois revólveres calibre .38 com 14 munições, escondidos em um saco de lixo. Um veículo Gol, utilizado na ação, foi recuperado e possuía registro de roubo em Cuiabá.
O trio foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, juntamente com o armamento e o carro apreendidos. As buscas pelos outros dois suspeitos continuam.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).